Política de trocas e devoluções

CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

A Zuvike está constantemente investindo em políticas para que nossos clientes estejam sempre satisfeitos. Você pode solicitar uma troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após a retirada do mesmo. Precisam ser observadas as seguintes condições:

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;

O produto deve ser devolvido sem compromisso de uso ou consumo, isto é, na forma como foi recebido;

O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) fornecidos, manuais e todos os acessórios que o acompanham.


Importante:
Não aceitamos aplicações caso as condições sejam acima não respeitadas.

O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO

Envie um e-mail para contato@zuvike.com.br
e informe:

Nome do produto

Número do pedido

E-mail cadastrado na compra

Motivo para troca ou devolução

Imagem ou vídeo que comprove o defeito (caso haja)

Frete de devolução por conta do cliente


Confirmadas todas as questões relativas à devolução do produto, informaremos o endereço para devolução do produto e ressarciremos o valor do pagamento do produto.

FORMAS DE RESSARCIMENTO

Estorno no cartão de crédito: O estorno pelo cartão de crédito ocorrerá de acordo com a operadora/banco utilizado pelo cliente, não tendo responsabilidade a empresa pela demora do estorno efetivo pela operadora/banco do consumidor.

TED - Transferência para a conta do cliente que pode ser realizada em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução. (A transferência não poderá ser feita na conta de terceiros.)


POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Desistência de Compra:

Se você realizou uma compra através do site www.zuvike.com.br recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar o cancelamento da compra através de nossa Central de Atendimento pelo e-mail: contato@zuvike.com.br

Mas fique atento às regras abaixo.

Prazo para resistência à compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais gozam de até
07 (sete) dias após a coleta do produto para registrar a resistência da compra.

Atenção:
O direito de consulta é verdadeiro prazo de reflexão. Tem por objetivo proteger o consumidor de práticas comerciais e do fato de desconhecer o produto que foi adquirido. Contudo, o prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste de produto.

O desejo de cancelamento deve ser comunicado imediatamente ao fornecedor do serviço, observando as seguintes regras:

A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente através dos correios, para o endereço constante na nova nota de envio gerada pela equipe de suporte da Zuvike.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais.

O produto deve ser devolvido acompanhado do seu comprovante de compra.

O produto não poderá apresentar compromisso de uso do NENHUM.


ATENÇÃO:
Produtos orientados fora das especificações acima não serão aceitos e serão devolvidos ao remetente.

Restituição dos Valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.


ATENÇÃO:
A restituição dos valores é processada somente após a coleta e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer prejuízo de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s) por meio de uma carta que deve estar com informações do produto a serem devolvidas. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

POLÍTICA DE TROCA:

Quanto a vestuário e calçados:
Não realizamos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente: Disponibilizamos produtos conforme medidas em centímetros de nossos para não haver erro na escolha do tamanho. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar negociações por motivos de consentimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de trocas apenas em caso de entrega de produtos com defeito.

Produtos com defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação


Os produtos comercializados pelo site www.zuvike.com.br gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente através dos correios, para o endereço constante na nova nota de envio gerada pela equipe de suporte da Zuvike .

Devolver o produto na embalagem original.

Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o comprovante de Compra junto com o produto.

O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à consulta, esclarecendo a forma como foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.


ATENÇÃO:
Produtos orientados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão automaticamente devolvidos ao retorno.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada por nossos fornecedores, de onde recebermos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após a coleta do produto.

Laudo Favorável a Troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 
Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com carta/laudo de reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação de dano apontado pelo cliente).

Indicadores de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

Lavagem adicional do produto.


Cancelamento automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da www.zuvike.com.br será automático nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do subsídio correspondente à compra no cartão de crédito.

Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

Ausência de estoque.


A Restituição de valores por iniciativa de www.zuvike.com.br ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega das mercadorias adquiridas, tendo à vista a inexistência do endereço de entrega conforme indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade de entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da www.zuvike.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.


Caso ocorra a falta de mercadorias adquiridas pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.